SED leva atividades de empreendedorismo e cidadania para Quirinópolis

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) promove hoje e amanhã (13 e 14/11) mais uma edição do “SED Adiante”. Na ocasião, serão realizadas, entre outras atividades, ações de cidadania, cultura e incentivo ao setor produtivo por meio da divulgação de linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

O vice-governador e titular da SED, José Eliton, participa da abertura. A programação será realizada na Praça do Circo, no Bairro Municipal, em Quirinópolis. A ação é fruto de parceria da SED com a Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Desenvolvimento Humano e Trabalho (Secretaria Cidadã).

Parte da programação será voltada para palestras e atividades voltadas para o empreendedorismo. Plano de negócios e abertura de empresas estão entre os principais temas que serão apresentados nas palestras. Além disso, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) levara à população informações sobre disponibilização de recursos e linhas de crédito. Ao final, os participantes receberão certificados de participação nos cursos. Além das orientações e conhecimentos repassados, o SED Adiante permite que os participantes estejam aptos a pleitear linhas de crédito, como o Crédito Inclusivo, por exemplo, que é oferecido pela Goiás Fomento.

Documentos

Também serão oferecidos serviços de emissão de documentos (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, passaporte do idoso e passe livre para deficientes), corte de cabelo, recreação e lazer, assistência odontológica (limpeza bucal e aplicação de flúor), assistência jurídica, orientações e serviços do Detran, entrega de mudas de árvores e palestras socioeducativas.

A primeira edição do “SED Adiante” foi realizada em outubro na cidade de Posse, região Nordeste do Estado. Um dos principais objetivos da iniciativa é incentivar o setor produtivo, além de incrementar a economia local e diversificar a produção, por meio da disponibilização de informações sobre gestão de empresas, planejamento financeiro e linhas de crédito. O foco também é dinamizar a economia local e atrair mais empresas para as cidades e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população. Uma nova edição do programa deve ser realizada ainda este mês em Caldas Novas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo