Secult e consultores da CGE debatem ações do PCP

Em reunião virtual nesta quinta-feira (9/7) com o Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Secretaria da Cultura de Goiás, os consultores da CGE, Fernanda Bernardes e Rodrigo Goes, fizeram uma apresentação geral do programa. No encontro foram escolhidas as áreas que iniciarão o mapeamento dos riscos e realizada a avaliação da maturidade do órgão em relação à gestão de riscos. A Secult aderiu em abril ao PCP.

O assessoramento da CGE tem como objetivo garantir que os órgãos do Governo de Goiás absorvam a metodologia e passem a gerenciar as ações e a mitigação dos riscos em seus processos de trabalho. As ações do PCP buscam a conformidade com os padrões éticos e legais e o fomento da transparência e do combate à corrupção. Atendendo meta do governador Ronaldo Caiado, Goiás é o primeiro estado brasileiro a ter esse programa de integridade em todos os órgãos de sua estrutura administrativa.

Nos meses de outubro e novembro, a Controladoria realizará uma Auditoria Baseada em Riscos (ABR) em todos os 43 órgãos estaduais. O objetivo é a identificação da maturidade da gestão de riscos, o grau de execução dos planos de ação, bem como a efetividade de cada ação de controle implementada no tratamento dos riscos. Gestão moderna para investir melhor e atender os cidadãos goianos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo