Secretaria lança hoje programa Mais Saúde para Goiás na região Sudoeste do Estado

Secretaria da Saúde lança hoje (2/10) em Rio Verde o Programa Mais Saúde para Goiás, contemplando todos os 28 municípios que integram a macrorregião de Saúde Sudoeste. No evento, o secretário Leonardo Vilela apresenta os objetivos da ação, enfatizando o alinhamento do programa com as Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU), assinadas por líderes mundiais neste mês para, no caso da Saúde, garantir uma vida saudável e promover o bem-estar mundial. O lançamento acontece pela manhã no Hotel Blue Tree Towers.

“Por meio do programa Mais Saúde para Goiás, estamos alinhados com as Metas Globais da ONU, que defendem saúde de qualidade para cada cidadão, objetivo que somente é possível por meio do fortalecimento da Atenção Primária, porta de entrada do SUS”, avalia Leonardo Vilela. O programa goiano busca reestruturar, até 2018, a Atenção Primária de todas as cidades goianas, com a qualificação do processo de trabalho dos profissionais, ampliação da oferta de serviços e melhora dos indicadores de saúde. No lançamento será entregue ainda, a todos os prefeitos e secretários de saúde, carta informando os indicadores de saúde da região, sinalizando as áreas em que cada município precisa avançar nos serviços de Atenção Primária.

Programação

O evento em Rio Verde é a terceira etapa do programa. O lançamento inicial ocorreu no dia 9 de setembro, em Formosa, e depois foi a vez de Porangatu receber a apresentação do programa. Os encontros acontecerão nas cinco macrorregiões de saúde do Estado, sendo que as duas últimas serão no dia 15 de outubro, em Morrinhos (região Centro-Sudeste), finalizando no dia 20 do mesmo mês, na Cidade de Goiás (Centro-Oeste). Até 2018, está prevista a realização de 11 fases do Programa, e em todas, haverá oficinas nas cinco macrorregiões. Entre os temas trabalhados estão a Rede de Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde, a Organização do Processo de Trabalho em Saúde, Sistema de Informação e Análise de Situação de Saúde, dentre outros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo