Secretaria do Governo terá apoio da UEG para Conferência da Juventude

A Universidade Estadual de Goiás vai dar apoio à Secretaria do Governo na realização da 3ª Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Goiânia. O acordo foi firmado na segunda-feira (5/10) pelo secretário Henrique Tibúrcio, durante reunião com o o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer. Estiveram presentes também o superintendente de Juventude, Leonardo Felipe Marques de Souza, a gerente de Políticas Públicas de Juventude e Mobilização Social, Lilian Santos, e a vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), Aava Santiago.

A Secretaria de Governo (Segov) solicitou participação efetiva da Universidade no encontro com a realização de oficinas, divulgação dos programas da instituição de ensino. Além disso, foi solicitado que o relatório final da Conferência seja elaborado pela UEG, com participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), parceira da Segov na organização do evento, com o objetivo de realizar estudo analítico das propostas e demandas apresentadas pelos jovens durante o encontro. Também foi pedido apoio logístico no transporte dos estudantes de todo o Estado para participar do evento.

Participação

O reitor Haroldo Reimer acatou os pedidos e garantiu apoio ao evento. Henrique Tibúrcio agradeceu a disponibilidade do reitor e ratificou que será de suma importância para o sucesso da Conferência. Leonardo Felipe destacou que “a presença da UEG será fundamental nos espaços de diálogo do evento”, ao argumentar que mais de 500 estudantes devem participar da Conferência, sendo que, a maioria deles cursa o ensino médio e estão se preparando para ingressar na Universidade.

“A Secretaria de Governo está empenhada em promover a interiorização das ações do Governo Estadual em prol da juventude e a presença da UEG no evento ajudará muito nesse objetivo”, ressaltou o superintendente de Juventude. Tibúrcio lembrou que, durante as etapas regionais da Conferência, realizadas em agosto último, cada um dos 246 municípios elegeu dois conselheiros de juventude para representar a Sujuv. “Isso é resultado do empenho do governo em levar o debate permanente para o interior do Estado”, afirma o secretário de Governo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo