Secretaria de Segurança Pública e UEG planejam curso de mestrado em Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPGO) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) avançam em parcerias que possibilitarão o aperfeiçoamento dos profissionais de Segurança do Estado. Em reunião entre o secretário Joaquim Mesquita e o reitor Haroldo Reimer, foi assinado convênio que permitirá, futuramente, a realização de um curso de mestrado profissional em Ciências da Segurança Pública.

Além do secretário e do reitor, participaram da assinatura do convênio o gerente de Convênios Acadêmicos e Captação de Recursos da Universidade, Flori Júnior, a coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu, Cristhyan Milazzo, o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos de Lima, e o gerente de ensino tenente-coronel Carlos Sergio Franco.

O convênio tem duração de 60 meses e é mais abrangente que a última cooperação entre a Secretaria e a Universidade. “O convênio anterior era restrito ao Lato Sensu e a gente observou que a necessidade era muito mais ampla”, contou a coordenadora. A parceria possibilita parcerias também para a organização de seminários, cursos de extensão e grupos de pesquisa, além da criação de programas Stricto Sensu, demanda apresentada pela SSP na reunião.

Projeto

A equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás apresentou à UEG um projeto de programa de Mestrado Profissional em Ciências da Segurança Pública, que será avaliado pela Instituição. Para o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos de Lima, o incentivo à qualificação dos servidores da SSP é um ponto de atenção. “Educação é tudo. Nós só vamos melhorar o nosso atendimento, a nossa prestação de serviços, por meio da educação”, explicou.

O reitor da UEG destacou a importância da parceria entre a Universidade e a Secretaria. “A UEG tem muito interesse nessa parceria, esperamos que seja duradoura e proveitosa”, apontou Haroldo Reimer. Após a assinatura do acordo de cooperação, a comitiva da UEG conheceu o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC). O órgão, inaugurado no ano passado, tem como objetivo integrar a atuação das forças de segurança do Estado (Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e etc.), facilitando a operação das mesmas e unificando informações sobre os serviços oferecidos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo