Secretaria Cidadã promoverá a 3ª Conferência LGBTT

A Secretaria Cidadã, por meio da Superintendência de Direitos Humanos, realiza nos dias 27 a 28 deste mês a 3ª Conferência Estadual LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento será no Hotel Biss In, em Goiânia, e contará com participantes de odo o Estado. No total serão disponibilizadas 250 vagas.O credenciamento começa no dia 26 a partir das 17 horas e a abertura oficial será no dia 27 às 9 horas.

A conferência terá apresentações culturais, palestras, grupos de trabalho e no último dia será a eleição dos delegados que representarão Goiás na Conferência Nacional LGBTT. A conferência tem como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.  A 3ª Conferência Estadual LGBTT está sustentada pelos princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos, em convergência com o que estabelece a conferência nacional. “As conferências estaduais têm se configurado enquanto espaços importantes de participação social na avaliação e monitoramento das políticas públicas”, disse a secretária Lêda Borges.

Avaliar a efetividade das políticas públicas para enfrentamento da violência praticada contra a população LGBTT, tendo em conta o pacto federativo e a relação entre os três poderes; propor estratégias para enfrentar a discriminação sofrida pela população LGBTT em decorrência de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero; e articular e integrar, a partir de uma avaliação, o Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento à Violência com as demais políticas públicas.

A presidente do Conselho Estadual LGBTT, Elaine Gonzaga, destacou a importância da conferência. “Nós vamos rever as propostas formuladas na 2ª Conferência Estadual, bem como apresentar propostas que nortearão as políticas públicas estaduais, aprovando aquelas que serão apresentadas na III Conferência Nacional LGBT, em Brasília”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo