Secima participa no TCE de debate sobre crise hídrica em Goiás

Encontro marcado para quinta-feira (9/11), a partir das 8 horas, vai discutir a crise hídrica em Goiás. A iniciativa, que tem como tema Diálogo sobre Gestão de Recursos Hídricos, é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Alexandre Kepler, será um dos debatedores. O evento será no auditório do próprio Tribunal.

Além da Secima, participam do evento a Saneago, Ministério Público, Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, universidades, Comitê da Bacia do Rio Meia Ponte, Fieg, Faeg e imprensa. A abertura do encontro será feita pelo conselheiro Sebastião Tejota, responsável no TCE-GO pelos processos da Secima. Logo em seguida, as servidoras da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas Edna Andrade e Amanda Fernandes apresentam painel com um panorama da auditoria operacional realizada na gestão dos recursos hídricos em Goiás.

O segundo painel, marcado para as 8h40, vai tratar das políticas públicas, diretrizes e perspectivas da gestão dos recursos hídricos. Os debatedores são o professor Antônio Pasqualetto, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e Instituto Federal de Goiás (IFG), Alexandre Kepler, superintendente de Recursos Hídricos da Secima, e o professor do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG, Maximiliano Bayer.

Às 10h20 terá início mais um painel que contará com o delegado Luziano de Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, e o promotor do Ministério Público Estadual e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Delson Leone Júnior. A editora executiva do jornal O Popular, Silvana Bittencourt, e a repórter Sarah Teófilo vão falar em seguida. Ao final, está previsto tempo para debate e o encerramento do encontro, a cargo do presidente Kennedy Trindade. As inscriçõessão gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do TCE-GO.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo