Satisfação dos usuários do Huana tem média de 98,81% de aprovação

Pesquisa de satisfação do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) mostra resultados positivos. No mês de dezembro, 98,81% dos usuários que estiveram no hospital avaliaram positivamente todos os setores. Dentre os 17 questionamentos que são feitos aos usuários, o item mais elogiado foi o atendimento assistencial, com 100% de aprovação. Desde novembro, a unidade implementou, por meio de um tablet, um sistema tecnológico e prático para realizar a Pesquisa de Satisfação do hospital. A equipe da Ouvidoria do Huana aborda os usuários diariamente, de forma aleatória, e realiza o questionamento com 17 perguntas, que contemplam todos os setores, desde o atendimento da recepção, enfermagem, médicos, equipes multiprofissionais, refeições e higienização.

Além do atendimento assistencial, outros setores também foram avaliados positivamente com altos índices. Quando perguntados “Você indicaria o hospital de Urgências de Anápolis a um amigo ou familiar?” a resposta positiva é de 98,92%. Outro questionamento com resultados muito positivos foi quanto às melhorias realizadas pela gestão. Quando perguntados: “O atendimento e a estrutura em geral, atual, comparados a última vez que esteve no Huana estão melhores?” a avaliação positiva foi de 91,11%. Segundo a equipe da Ouvidoria da unidade, o paciente ou acompanhante quando responde a pesquisa, geralmente já passou por todos os setores e tem sua análise sobre a estrutura e atendimento da unidade.

O diretor administrativo do Huana, Lucio Jablonski Junior, ressalta que esse resultado positivo é fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela gestão do hospital, com foco na satisfação dos usuários e dos colaboradores do Huana, que são os responsáveis pela obtenção desse alto índice de avaliação. O diretor técnico, Márcio Matias de Oliveira, destaca que essa satisfação dos usuários é resultado do trabalho da gestão em capacitar os colaboradores, buscando sempre oferecer o melhor atendimento aos usuários. O superintendente da unidade, José Luiz Gasparini, frisa que, embora haja um grande fluxo de pacientes nas unidades, as equipes estão preparadas para lidar com as demandas. “Temos o compromisso de prestar um serviço satisfatório à população. Mesmo com um grande movimento, nossos colaboradores estão dando o máximo para corresponder a esta realidade”, destacou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo