Próxima Reunião Técnica do Conaci será na sede da CGU, em Brasília

Durante os trabalhos da 14ª Reunião Técnica do Conaci (RTC), realizados hoje (27/3) foi decidido que Brasília sediará a próxima edição, prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de julho, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), no Distrito Federal. O convite partiu da própria CGU, que, como membro do Conaci, entende ser relevante que o próximo encontro ocorra dentro de sua sede, onde os técnicos poderão colaborar de forma mais efetiva, conforme ressaltou o secretário federal de Controle Interno da CGU, Francisco Bessa, que marca presença na 14ª RTC.

Segundo Bessa, sediar a próxima edição será a oportunidade de colocar a casa inteira à disposição dos membros em prol do fortalecimento das discussões e do intercâmbio de boas práticas. “Por ser um órgão de controle interno de âmbito federal, acreditamos que o Controladoria Geral da União tenha papel importante como fomentador e replicador dos modelos e das boas práticas de controle junto às esferas estaduais e municipais”, afirmou.

Francisco Bessa destacou ainda que será conveniente para todos os membros que o encontro ocorra no auditório do órgão, em Brasília, quando outros dirigentes da CGU compartilhem suas experiências e seus instrumentos de trabalho, aumentando o compartilhamento de informações e o aprofundamento de temáticas como a regulamentação da Lei Anticorrupção, transparência, macrofunções do controle interno, entre outras”, ressaltou.

Decisões

Além da definição do local e da data do próximo encontro, na pauta dos trabalhos desta sexta houve a aprovação da ata da 13ª RTC, a eleição da Junta Fiscal e a apresentação das contas de 2014, bem como discutida a ampliação do portfólio de boas práticas do Conaci e apresentada uma proposta de edição de livro com artigos de membros do Conselho.

A programação da parte da tarde seguiu com duas apresentações como troca de experiências: uma sobre o Monitoramento de Contratos Terceirizados, realizada pelo presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, e outra sobre Implementação da Lei Anticorrupção no Estado do Espírito Santo, realizada pelo auditor Marcelo Altoé, da Secretaria de Controle e Transparência do ES.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo