Projeto social leva esporte e cidadania às escolas

Um projeto social promovido pela Força Atlética começa a atender alunos da rede estadual de Educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas. O lançamento oficial do Handebol, Inclusão e Cidadania ocorre hoje (16/2) no auditório do Colégio Claretiano Coração de Maria.

De acordo com o coordenador Jorge Castilho, o projeto é desenvolvido desde 2007 e já beneficiou cerca de duas mil crianças. Este ano a ação social, que conta com o patrocínio da Petrobras, alcança sete escolas municipais e quatro estaduais: Colégios Ismael Silva de Jesus e Francisco Maria Dantas (ambos em Goiânia), Maria Joana de Jesus (Aparecida de Goiânia) e o Porfírio de Sousa França (Senador Canedo).

Atividades

Os alunos que se inscreveram no projeto receberam uniformes gratuitos e contam com duas aulas práticas de handebol toda semana, além de aulas com temas transversais. As atividades geralmente ocorrem após o período escolar. A Força Atlética oferece professores de Educação Física, materiais esportivos e também contribui para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

“Esporte social, como a gente desenvolve nas escolas, é inclusivo. Nossa meta é atender quem quer aprender e tem espaço para todo o tipo de criança. É claro que aquela com talento pode ser encaminhada para o departamento de alto rendimento da Força Atlética. Não deixa de ser uma oportunidade de descobrir novos talentos”, disse Jorge.

A Força Atlética possui uma equipe feminina de handebol profissional que representa Goiás em competições nacionais. Beneficiada pelo Pró-Esporte, programa de incentivo ao esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o clube também possui equipes em diversas categorias, desde mirim até adulto, que disputam torneios goianos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo