Projeto paisagístico é destaque no Parque do Autódromo

A Agência Goiana de Obras informa que mais de 70% do Parque do Autódromo de Goiânia, em construção, é composta de vegetação, conforme proposta do projeto paisagístico. São 21 espécies de árvores de pequeno, médio e grande portes, forrações, que são plantas próprias para a cobertura do solo, e grama do tipo esmeralda. Segundo a Agetop, o espaço deve se tornar um ponto de destaque da capital, onde é possível a composição harmoniosa entre vegetação e elementos arquitetônicos.

Entre as espécies plantadas estão 200 tuias, 150 coqueiros, 27 flamboyants, 25 ipês amarelo, 23 ipês rosa, 23 jambeiros e outras espécies típicas da flora do Cerrado. E para garantir que todo esse verde esteja sempre vivo, um sistema de irrigação automática foi implantado em toda a área do Parque. Esse jardim poderá ser desfrutado pela população ainda este ano, quando as obras das quadras de esporte serão concluídas pela Agetop. A Agência prevê a inauguração para dezembro.

O Parque do Autódromo de Goiânia ou Parque Marcos da Veiga Jardim tem área total de 65,7 mil metros quadrados e vai contar com pistas de caminhada, patinação e skate, quiosques para alimentação, sanitários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas e estacionamentos para carros, motos e bicicletas. O paisagismo será outro destaque.  Mais de 70% do espaço foi destinado à vegetação (arbustos, árvores e forragem), tornando a temperatura do ambiente mais agradável.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo