Projeto Estudantes de Atitude é citado em artigo publicado por universidade da Alemanha

O projeto Estudantes de Atitude, realizado desde 2019 pelo governo de Goiás, por meio de uma parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é citado em um artigo publicado na Universidade de Münster, na Alemanha.

Escrito pela Profa. Dra. Gisele Craveiro (CoLab/USP) e pelas doutorandas do PPGE/UFBA, Lilian Bartira e Carla Aragão, o texto “Educação política em contexto escolar: o caminho da auditoria cívica mediada pela tecnologia digital (Political education in a school context: the path of civic audit mediated by digital technology)” está  publicado no data blog da Universidade de Münster e disponível no endereço:

 

https://data-talks.uni-muenster.de/page30791903.html

 

O Estudantes de Atitude é citado na seguinte parte:

[4] Os autores apresentam essa definição no artigo Alunos de Atitude: Fomentando o Controle Social, a Inovação e a Gamificação, no qual descrevem a experiência que estão desenvolvendo na Controladoria-Geral do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O projeto Estudantes de Atitude, cujo piloto foi realizado em 2019, é inspirado na experiência da Controladoria na Escola, que foi implementada durante a gestão de ambos quando atuavam na CG-DF. A iniciativa consiste em formar grupos de alunos, professores, funcionários e comunidade, oriundos de escolas públicas, com o objetivo de realizar uma auditoria cívica no ambiente escolar.

 

Acesse mais informações sobre a edição 2023 do projeto: https://www.estudantesdeatitude.go.gov.br/2023/

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo