Eixos

Eixos

  • Gestão de Riscos
  • Ética
  • Transparência e Ouvidoria

Tem como objetivo ensinar e fornecer ferramentas para que a gestão seja capaz de identificar, analisar e responder aos potenciais riscos que podem afetar a consecução dos objetivos municipais, visando-se, assim, assegurar a continuidade operacional e a tomada de decisões embasadas.

Tem como objetivo trabalhar um conjunto de valores responsáveis por delimitar o escopo de atuação do servidor público no exercício de suas funções, alinhando-os com as expectativas da população do município. Estabelecendo padrões éticos que promovam uma conduta dos servidores que inspire confiança, respeito e transparência no exercício de suas atividades.

Tem como objetivo tornar a gestão municipal mais transparente e participativa, por meio de ações que auxiliem os municípios a atenderem aos mais elevados critérios de transparência existentes, bem como normatizando e fomentando o uso da Ouvidoria Pública enquanto canal de comunicação entre a gestão e a população.

A execução das atividades propostas no PCM é acompanhada por um time de servidores altamente capacitados do TCMGO e da CGE-GO. Através deles, o PCM oferece mentorias online especializadas para orientar os municípios na adaptação das diretrizes do programa à sua realidade específica, promovendo a efetivação das melhores práticas conforme as peculiaridades locais. 

Além da promoção de atividades e mentorias, com o intuito de garantir o melhor desenvolvimento das ações propostas e a efetiva transformação da realidade dos municípios goianos, o PCM visa capacitar os servidores municipais. Para isso, através da plataforma de educação do TCMGO, o Programa oferece capacitações online em cada um de seus eixos temáticos. 

Todas as ações desenvolvidas no decorrer do PCM são avaliadas e, ao fim de cada edição, os municípios recebem o reconhecimento de todos os seus esforços em evento de encerramento e premiação. 

Governo na palma da mão

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