Programa Bolsa Universitária tem mais de 16 mil inscritos

O Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inscreveu um total de 16.593 estudantes no processo seletivo 2016/2. Serão oferecidas 4 mil bolsas de estudos, sendo mil integrais e 3 mil parciais. A convocação dos candidatos selecionados para entrevista será divulgada no site da OVG (www.ovg.org.br) no dia 19 de setembro, às 18 horas. Para saber se foi convocado para entrevista o candidato deverá acessar o site, clicar em Portal Bolsa Universitária e, em seguida, no link Inscrições, digitar seu CPF ou número de inscrição.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao dia, horário e local das entrevistas, que acontecem na capital, na sede da OVG, e no interior, nas sedes das respectivas faculdades ou na sede das faculdades com o maior número de alunos inscritos. Quem não comparecer à entrevista ou não apresentar a documentação exigida no edital estará automaticamente desclassificado do processo seletivo. Após as entrevistas, uma equipe técnica fará a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro deste ano e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.

O Programa Bolsa Universitária possui caráter educacional e social e visa conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A bolsa integral beneficia universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos, e a bolsa parcial contempla estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Mantido pelo Governo de Goiás e executado pela OVG, desde sua criação em 1999, o programa já contemplou 166 mil estudantes de todo o Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo