Produzir aprova projetos de expansão e de implantação de empresas em Goiás

Em sua 143ª Reunião Ordinária, o Conselho Deliberativo do Produzir aprovou investimentos fixos de R$ 445.884.542,00, que vão contemplar empreendimentos, empresas, serviços e investimentos nos municípios de Goiânia e Itumbiara, com proposta de geração/manutenção de 284 empregos diretos. Entre as empresas beneficiadas está empresa Can Pack. A indústria produz latas para bebidas e tampas abre-fácil de alumínio. Segundo dados da indústria, hoje são 20 fábricas no mundo, mas nenhuma nas Américas. A unidade de Itumbiara será pioneira.

O secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, ressaltou que esta é a maior indústria do segmento no mundo. “Esta indústria vai atender muito bem a fábrica da Heineken, além de outros segmentos que utilizam este tipo de embalagem. Além disso, a sua instalação aqui em Goiás, já está atraindo outras empresas para cá”, informou Maronezi. A previsão é que a indústria gere 235 empregos diretos.

Durante a reunião, o secretário Luiz Maronezi destacou a participação dos conselheiros nas reuniões. “A cada reunião percebo que os Conselhos estão mais participativos, o que colabora para que tenhamos uma visão macro que subsidia cada decisão tomada. Agradeço a presença e comprometimento de todos”, ressaltou. Além dos projetos de implantação, também foram avaliados processos administrativos para deliberação dos Conselhos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo