Presidente da Facieg diz que Marconi é compromissado com o desenvolvimento

O governador Marconi Perillo recebeu o título de Sócio Benemérito da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), na solenidade que comemorou os 80 anos de atuação. “É uma homenagem a um homem que deu outra visão para as entidades de classe do Estado de Goiás”, declarou o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, observando que agradecia também “a deferência que o senhor tem, não apenas com a Acia, mas com as 81 associações comerciais do Estado de Goiás. Hoje nós temos um Governo que trabalha em parceria com os empresários, para o desenvolvimento de Goiás”, arrematou.

O presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios, agradeceu o que Marconi fez e faz pelo empresariado anapolino durante os quatro mandatos de governador. Em especial, à doação feita pelo governo de Goiás de uma área para a construção da nova sede da entidade. “O governador Marconi Perillo, reconhecendo a importância da nossa associação, enviou um Projeto de Lei para a Assembleia e autorizou a doação de uma área de 5 mil metros quadrados em uma localização privilegiada da cidade. Estaremos ao lado do Centro de Convenções, no portal do DAIA, ao lado do Parque da Cidade, uma área nobre. Onde vamos poder atender com mais comodidade os nossos associados”, agradeceu o presidente da ACIA.

Na homenagem, um vídeo com a trajetória pessoal e política de Marconi emocionou o governador. A emoção aflorou ainda mais, após os depoimentos da primeira-dama, Valéria Perillo, das filhas, Isabella e Ana Luísa, e do ex-governador Henrique Santillo, este recuperado de uma gravação feita em 1998. “Você reacendeu a esperança de Goiás. Eu também voltei a sonhar”, declarou Santillo, levando o governador às lágrimas. “Henrique Santillo foi um sacerdote da boa política e eu me emociono toda vez que vejo esse vídeo”, afirmou Marconi Perillo.

Queda dos juros

Marconi Perillo compartilhou com os empresários, que lotaram o auditório do clube Mach 1, na Vila dos Oficiais da Aeronáutica, a convicção sobre uma queda paulatina nas taxas de juros Selic este ano. “Aposto em uma taxa ao final do ano com apenas um dígito”, projetou. “Até julho, teremos umas três quedas nas taxas de juros. Se tivermos uma redução de 3% este ano na taxa de juros Selic, só o governo do Estado economiza R$ 2,5 bilhões de juros que paga de dívidas e de outros serviços”, apostou. Mas [a redução] é também importante para o setor privado e para o trabalhador, porque vai garantir mais empregos e mais renda para nossas famílias”, concluiu.

Ao discursar, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), falou de admiração pela maneira de Marconi administrar. “Me espelho em você”, declarou, ao dizer que pretende fazer por Anápolis, proporcionalmente, o que o governador realizou por Goiás. “Marconi Perillo, você mostrou como ser um ótimo governador em tempos de dinheiro. Agora, você mostra como ser um espetacular governador em tempos de crise. Governar um país, um estado ou uma cidade com muito dinheiro é fácil, mas governar um Estado com a competência e com tudo que o senhor está fazendo, isso é difícil. Isso separa homens de meninos”, disse ao governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo