Palácio recebe exposição sobre a Primeira Guerra Mundial

Visitantes do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, podem ver no hall do edifício até o próximo dia 30, a exposição a Primeira Guerra Mundial. De acordo com a ministra conselheira da Embaixada do Reino da Bélgica no Brasil, Sophie Hottat, o evento percorre diversos países para mostrar os efeitos da guerra para o mundo e, especialmente para a Bélgica.

“A exposição conta a história da guerra, em nível internacional, belga e local. Ela trata dos temas mais relevantes, grandes batalhas e momentos-chave desta história. Também aborda alguns episódios menos conhecidos”, explica Sophie. A mostra itinerante já percorreu diversos países, entre eles Austrália e Cingapura, passou por Brasília e está em Goiânia, graças ao apoio do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás.

Belgian Day

Os integrantes da Embaixada da Bélgica visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) para  falar sobre a exposição Dia Belga, que será realizada em Goiânia no próximo dia 16. O evento é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil (BelgaLux), da Embaixada da Bélgica no Brasil e da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Eles foram recebidos pelo superintendente executivo de Comércio Exterior, William O’Dwyer, e por técnicos da SED. O superintendente disse que os belgas têm demonstrado grande interesse pelo Aeroporto de Cargas de Anápolis e que as conversações, embora embrionárias, são bastante promissoras. Ele lembra que empresários belgas já visitaram o Porto Seco e as obras daquele aeroporto. “A Bélgica abriga o Aeroporto de Liège, um dos aeroportos de cargas mais relevantes da Europa. E essa troca de experiência vai colaborar efetivamente com a logística de Goiás”, afirma.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo