Ouvidorias do Estado discutem estruturação

Os representantes das unidades de Ouvidoria dos 20 órgãos mais demandados no Poder Executivo em Goiás reuniram-se na Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) nessa quarta-feira (6/2) para discutir a melhoria das estruturas dessa importante área de interação entre os cidadãos e a administração estadual. Sob a coordenação da Ouvidoria-Geral, órgão da CGE, ficou definido que as unidades apresentarão até a próxima semana sugestões de estruturação que possam melhorar o atendimento às demandas apresentadas pela população e que a Controladoria, após análise e avaliação, encaminhará a proposta para os técnicos responsáveis pela elaboração da segunda etapa da reforma administrativa do governo.

Também foi apresentada uma nova versão do Sistema de Gestão de Ouvidoria, que atenderá os dispositivos solicitados no Decreto 9.270/18 e na Lei 13.460/17, legislações que disciplinam as atividades das ouvidorias em Goiás. Durante os próximos dias, as unidades de Ouvidoria utilizarão o novo sistema para validar as novidades e também apresentar sugestões. Somente após esse período de validação o sistema será lançado para utilização da população. 

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, que atuou diversos anos na Ouvidoria do Tribunal de Contas da União, reforçou que as ouvidorias têm o poder de induzir a melhoria do serviço público por meio de sua atuação e que a CGE oferecerá apoio e ferramentas para que as unidades possam trabalhar cada vez mais nesse sentido. Segundo ele, as ouvidorias são o braço do governo mais próximo do cidadão.

 

Reuniao Ouvidorias fev 19b

 

Reuniao Ouvidorias fev 19a

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo