Ouvidoria-Geral fará atendimento presencial no Governo Junto de Você em Trindade

A Controladoria-Geral do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, fará atendimento presencial em Trindade, durante o Governo Junto de Você marcado para o período de 23 a 26 deste mês. Os cidadãos interessados poderão fazer sugestões ao Governo, pedir informações, apresentar denúncias e requerer dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação. Todas as manifestações são atendidas de imediato ou se transformam em processos para serem respondidas posteriormente. Uma equipe da Ouvidoria Geral estará no local nos quatro dias de funcionamento do programa. A estrutura de atendimento será montada na Rua dos Curiós, Quadra I, Conjunto Dona Iris II, em Trindade.

Além dos atendimentos da Ouvidoria, os cidadãos terão à sua disposição os serviços oferecidos por cerca de 40 órgãos/entidades e instituições parceiras do Governo sem nenhum custo. São ações na área de saúde, expedição de documentos, oferta de cursos e palestras, atendimentos do Vapt Vupt, oferta de crédito por meio do Banco do Povo, etc. Também haverá unidade do Bazar Solidário, que consiste na arrecadação e distribuição peças de roupas, calçados e acessórios. Os trabalhos do Governo Junto de Você são coordenados pela Secretaria de Governo.

Casamentos

Uma das novidades desta estapa do Governo Junto de Você é o casamento comunitário que vai unir 174 casais. O enlace acontecerá paralelamente às demais atividades do evento, que oferece cerca de 200 serviços à população. O casamento comunitário está programado para sábado, dia 25, a partir das 15 horas, com as presenças de padrinhos e familiares dos noivos, do secretário Tayrone Di Martino, do vice-governador José Eliton e do governador Marconi Perillo.

Após benção religiosa celebrada em conjunto por um padre e um pastor, os casais serão chamados um a um para assinar o livro notarial do ato civil e receber a Certidão de Casamento. O procedimento cartorial não terá custo algum para os noivos. Penteado e maquiagem das noivas serão oferecidos gratuitamente por voluntários do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), uma instituição assistencial de Trindade. Após a cerimônia, será servido jantar especial onde cada noivo terá direito a convidar quatro pessoas. A recepção foi integralmente viabilizada por meio de parcerias, sem qualquer custo adicional ao Erário estadual. A jantar acontecerá no próprio espaço do GJV.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo