Ouvidoria Geral do Estado registra 3.682 manifestações em julho

A Ouvidoria Geral do Estado registrou 3.682 manifestações da população no mês de julho, das quais 87% já finalizadas e apenas 13% em andamento. Desse montante, 68 demandas são requerimentos de dados e informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No mês de julho, o maior volume de demandas ocorreu por meio do telefone 0800 621513, com respostas prontamente disponibilizadas pelos atendentes. De janeiro a julho deste ano, a Ouvidoria Geral já recebeu 21.221 manifestações, com média superior a 3 mil atendimentos por mês.

Com relação aos requerimentos de dados com base na LAI, os assuntos mais requisitados são sobre servidores, contratos, dados econômicos e arrecadação, educação, habitação e obras de infraestrutura. Dos 68 pedidos feitos em julho, 37 foram respondidos dentro do próprio mês e outros 31 estão em andamento, mas com observância dos prazos definidos na própria lei para oferta das respostas. Também em julho, os órgãos mais demandados foram Segplan, Saneago, Agehab, Juceg, Secretaria de Cidadania e Trabalho, Agecom, Detran, Agetop, Governadoria do Estado e Secretaria da Educação.

Todos os cidadãos podem falar com o governo para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias, pelo telefone 0800 621513, no site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico. Em breve o atendimento estará disponível também em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior do Estado.

Governo na palma da mão

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