Ouvidoria do Estado registrou mais de 2 mil manifestações em agosto

 

Balanço realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) sobre interações da população na Ouvidoria-Geral mostra que em agosto foram registradas 2.622 manifestações no órgão, das quais 2.124 (81%) já foram encerradas. O levantamento mostrou ainda que o principal canal de atendimento utilizado no contato com a Ouvidoria foi o telefone 162 (72% do total), seguido do e-mail na internet (15%) e do registro presencial (13%).

Do total das manifestações relativas aos órgãos ou serviços públicos registradas em agosto, as reclamações representaram 44%, seguidas de denúncias (22%), solicitações via Lei de Acesso à Informação – LAI (19%), pedidos de informações (12%), elogios (2%) e sugestões (1%). Os órgãos mais demandados foram o Detran (484 manifestações), Ipasgo (381), Secretaria de Educação (251) e Secretaria da Fazenda (238).

O Sistema de Ouvidoria também detectou que os principais motivos das manifestações estão ligados ao serviço público/bem público (17%), Ipasgo (14%), trânsito (12%) e assuntos de servidor público (10%). Quanto ao grau de instrução dos manifestantes, 39% não informaram, 21% declararam escolaridade de ensino superior completo, 12% ensino médio completo, 11% pós-graduação e 9% curso superior incompleto.

Os meios pelos quais os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria-Geral de Goiás são o telefone 162 e o site www.cge.go.gov.br/ouvidoria/. As manifestações da população também podem ser formuladas presencialmente ou por carta remetida à Ouvidoria-Geral, Rua 82 nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3º andar, Setor Sul, Goiânia-GO, CEP 74088-900.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo