Orquestra Sinfônica Jovem encerra temporada 2015 nesta quinta

O Teatro Basileu França recebe nesta quinta-feira (17/12) às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás Pedro Ludovico e a Orquestra Infantil Mozart para o Concerto de Encerramento da Temporada de 2015. Os grupos, que integram a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, terão como convidados o solista Leonardo Araújo, aluno do Projeto Sinfonia do Amanhã, e alunos de piano do Itego em Artes Basileu França.

O espetáculo, que terá a regência dos maestros Eliel Ferreira e Rogério Andrade, inclui no repertório peças de Villa-Lobos, Bizet, Monti e Korsaikov.  Os ingressos são vendidos a R$ 5 (preço promocional). O Teatro Basileu França fica na Av. Universitária, 1750 – Setor Universitário, em Goiânia. Solista da noite, o violinista Leonardo Araújo, 14 anos, é aluno do Sinfonia do Amanhã desde 2014, tendo participado das turnês no Rio de Janeiro e Itália. O Projeto, idealizado pela Endesa Cachoeira e pelo maestro Eliseu Ferreira, foi criado em 2013 e abriga 90 crianças. Os professores são músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

O Maestro

Rogério Andrade da Silva é técnico em Regência Instrumental por este Instituto, na classe do Maestro Eliseu Ferreira. Cursou regência orquestral com os maestros Neil Thomson (Inglaterra), John Farrer (EUA), Gian Luigi Zampieri e Luizi Sferrazza (Itália). Fez também regência de coral com o maestro Carlos Taubaté (Brasil). Já trabalhou com vários grupos corais e instrumentais, inclusive na Universidade Federal de Mato Grosso, onde fez Licenciatura em Matemática e lecionou disciplinas dessa área como professor substituto.

Atualmente é maestro assistente da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, professor de Teoria Musical e de Regência Orquestral neste Instituto, e maestro do Balé Folclórico Brasil Central, da Universidade Estadual de Goiás. Está concluindo sua Licenciatura em Música pelo Instituto Federal, Ciência e Tecnologia de Goiás-IFG, onde teve oportunidade de estudar regência com os professores Ms. Leonardo Bertolini e Dr. Marshal Gaioso Pinto.

Eliel Ferreira

Eliel Ferreira, natural de Anápolis-GO, iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade na Escola de Música de Anápolis, onde concluiu o Curso Técnico de Violino na classe da professora Cláudia Schneider em 2001. No ano seguinte deu continuidade aos estudos em Goiânia com o professor Salmo Lopes. Em 2011 recebeu o diploma de Licenciatura em Violino pela Universidade Federal de Goiás na classe do professor Alessandro Borgomanero. Participou de vários festivais em Brasília, Curitiba, Campos do Jordão e Poços de Caldas, tendo aulas com renomados professores, dentre eles Albrecht Breuninger, Glenn Dicterow, Evgenia Popova, Daniel Hope, David Rabinovich, Emmanuelle Baldini e Daniel Guedes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo