Na posse dos membros do Cetran, Marconi conclama pela paz no trânsito

O governador Marconi Perillo participou da posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-GO), em solenidade realizada hoje (10/9) no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Com discurso de que é preciso unir governo estadual, universidades, Detran e o próprio Cetran em um trabalho pela paz no trânsito e pela  mobilidade urbana, Marconi afirmou que o atual momento exige a busca de alternativas eficazes para prevenir acidentes, por novas modalidades de transporte, como as ciclovias, e a continuidade das campanhas publicitárias.

“Precisamos reduzir o índice de acidentes no trânsito. O trânsito brasileiro mata mais do que as guerras que existem hoje. Estamos aqui mobilizados pela paz no trânsito, pelas vidas que são ceifadas diariamente e pelas pessoas que ficam com graves sequelas em razão de acidentes de trânsito”, disse o governador, ressaltando que a presença no evento dos reitores da UFG, PUC-GO e UEG, que são parceiras do Cetran, é demonstração inequívoca da relevância do Conselho.

“O Governo de Goiás tem sido parte da solução. Naquilo que concerne ao poder estadual, temos feito tudo ao nosso alcance, mesmo dentro do contexto de crise. Obras de construção e reconstrução de rodovias, duplicações, construção de viadutos, iluminação, implantação de ciclovias. Investimentos na melhoria das condições das rodovias, com intensificação da fiscalização; criação do programa Balada Responsável; investimentos na digitalização do Detran-Goiás, dentre outros”, enumerou.

Marconi lembrou que a maioria das pessoas que recorre aos hospitais de urgências de Goiás em virtude de politraumatismo o faz em decorrência de acidentes no trânsito. “Mais que nunca chegou a hora de estarmos todos mobilizados para mudar essa triste realidade”, reiterou.

O presidente do Cetran, Horácio Melo, lembrou ações do governo estadual para melhoria do trânsito, como a revolução nas provas de emissão da CNH, que passou a ser de responsabilidade da UEG há alguns anos. “Ações como essa mostram o respeito e a preocupação do Governo de Goiás com a evolução do trânsito. O papel do Cetran é aglutinar esforços, auxiliar nas boas práticas, na conscientização e na elaboração de novas alternativas”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo