Na posse de goiana na presidência do STJ, Marconi destaca força da mulher brasileira

O avanço das mulheres na sociedade brasileira e a presença de Goiás no cenário nacional foram destacados hoje pelo governador Marconi Perillo, ao prestigiar, em Brasília, a posse da ministra Laurita Vaz na presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador foi saudado pela ministra, representando os demais governadores presentes à solenidade – Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MT), José Melo (AM) e Rodrigo Rollemberg (DF) – por governar o estado onde nasceu Laurita e por serem amigos de longas datas.

Marconi ressaltou as qualidades pessoais da goiana, que segundo ele é uma mulher extremamente preparada para exercer a presidência de um tribunal superior como o STJ. “A ministra é uma jurista inteligente, preparada, que muito orgulha não apenas Goiás, mas o Brasil”, disse na solenidade. Ele destacou também a brilhante carreira de Laurita Vaz, que iniciou sua trajetória profissional como integrante do Ministério Público e hoje é uma das juristas mais consagradas do Brasil, detentora de uma trajetória profissional que serve de exemplo para as próximas gerações, sempre marcada pela ética e pelo espírito de servir ao bem comum.

Desafio

Ao agradecer a presença de inúmeras autoridades do mais alto escalão dos três Poderes – ministros do STF e STJ, ministros de Estado, Procuradores Federais, advogados e parlamentares federais, e fazer uma referência especial ao governador de seu estado natal, Laurita Vaz disse que nunca recusou uma missão, “e não seria diferente agora”. Segundo ela, como boa brasileira, não foge à luta. Disse também que as tormentas nos fazem mais fortes. “Nunca andarei sozinha”, assinalou, dirigindo-se ao colegas de STJ e aos servidores que atuam no órgão.

Entre as autoridades que acompanharam a solenidade, realizada no plenário do STJ, os ministros os ministros do STF Ricardo Lewandoski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Melo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os ministros Eliseu Padilha e Alexandre de Morais, o presidente em exercício da República, Rodrigo Maia, o presidente em exercício do Senado, Tião Viana, senadores, deputados federais, advogados e integrantes dos principais órgãos de justiça do País.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo