Na Expo-Goiás, Marconi diz que o agronegócio tem grande peso na economia goiana

Em reunião de trabalho no sábado na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), onde é realizada a 72.ª Exposição Agropecuária, o governador Marconi Perillo afirmou que, graças ao dinamismo do setor e ao profundo processo de diversificação da economia do Estado nos últimos anos, Goiás cresce acima da média nacional e está saindo mais cedo da crise. “No primeiro quadrimestre do ano Goiás gerou 12 mil empregos. Essa é uma demonstração de que o Brasil Central é uma região que puxa o país para frente. Nós crescemos mais do que a média nacional, fundamentalmente, pela força do agronegócio, que tem em Goiás grande destaque, e também por termos uma economia diversificada”, disse Marconi.

O governador cumpriu agenda de trabalho na sede da SGPA acompanhado do primeiro e segundo escalões do governo. Marconi analisou o desenvolvimento do agronegócio no Estado desde que assumiu o Executivo pela primeira vez, em 1999, conversou com representantes do setor rural e ouviu demandas que serão analisadas por ele e sua equipe de secretários. “É motivo de grande satisfação estar aqui para debater com os produtores rurais sobre seus negócios e suas demandas. Esta é a primeira vez que eu trago à SGPA o primeiro e segundo escalões do governo para demonstrar que prestigiamos e valorizamos a exposição agropecuária, uma das melhores do país”, disse Marconi.

Motor da economia

O presidente da SGPA, Tasso Jayme, aproveitou a presença do governador Marconi Perillo para fazer a abertura oficial da 72.ª Exposição Agropecuária de Goiás. “Para mim essa é uma data festiva, por receber o senhor aqui”, disse Tasso. Ao falar sobre a crise política que abala a economia do país, Tasso Jayme defendeu que “o agronegócio é o motor da economia brasileira” e que aqui, “graças ao dinamismo do governador Marconi Perillo, de sua equipe e sua forma de administrar, Goiás está passando seguro pela crise e se despontando frente aos demais Estados da Federação”.

A 72.ª Exposição Agropecuária de Goiás conta com 700 animais, cerca de 220 expositores de todo o país e geração de 250 postos de trabalho. O show de abertura da pecuária 2017 teve público aproximado de 40 mil pessoas. “Nós estamos com 100% de lotação das baias. Isso mostra nossa credibilidade e a força da nossa economia. Hoje, os compradores do Brasil e até do exterior nos respeitam pela qualidade dos nossos produtos”, enfatizou Tasso Jayme.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo