Multinacional russa do ramo de mineração pode investir em Goiás

Multinacional russa do setor de mineração poderá fazer investimentos em Goiás. Os representantes da empresa Kanta LLC foram recebidos na sexta-feira (27/11)m pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, que ouviu relatos sobre a companhia, que é líder mundial na produção de ferroligas. Especializada no beneficiamento de nióbio, a empresa atualmente é capaz de processar até 7,2 mil toneladas por ano. Goiás é a segunda maior fonte desse minério, ficando atrás de Minas Gerais. Juntos os dois Estados concentram 100% da produção nacional.

Os diretores da Kanta LLC, Aleksandr, Sergei e Dmitri, falaram das atividades da empresa na Rússia e a necessidade de expansão dos negócios. Segundo eles, fatores como logística e transporte, apoio do governo e infraestrutura causaram uma boa impressão ao grupo.  Participaram da reunião com os russos o superintendente executivo de Indústria, Victor Hugo Marques de Queiroz; superintendente de Comércio Exterior, Luiz Medeiros; e pelo superintendente de Mineração, Tasso Mendonça Junior. A equipe detalhou aos empresários as potencialidades do Estado e os programas de governo de atração de investimentos.

Esforço

José Eliton relatou o trabalho intenso que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), bem como pelo governo goiano, para que o Estado amplie parcerias, cresça no ranking de competitividade e dinamize ainda mais a sua economia. “Essa é uma das políticas do governo Marconi Perillo e que já apresenta excelentes resultados”, diz ao citar o interesse de empresários estrangeiros em investir em Goiás.

O secretário de Desenvolvimento Econômico reforçou a política do governo em firmar novas parcerias para a exploração de minérios no Estado. “Faremos o possível para que a planta industrial desta importante empresa venha, de fato, para nosso Estado. Assim, ampliaremos vagas de empregos formais, por exemplo, o que contribui com a qualidade de vida da nossa população”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo