Missão do governo goiano nos EUA começa nesta segunda

O governador Marconi Perillo inicia hoje (16/5) as atividades da missão comercial nos Estados Unidos que tem como objetivo abrir novas oportunidades de negócios às empresas locais e divulgar as potencialidades de Goiás em quatro eventos na cidade de Nova York. A agenda prevê ainda uma série de reuniões com empresários e possíveis investidores norte-americanos e canadenses, principalmente do setor financeiro, da indústria de alimentos e bebidas, energética e automotiva.

O primeiro compromisso começa com a prticipação do governador Marconi Perillo no 5º World Economy and Brazil, no Harvard Club. O evento é realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá o fundador do Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o diretor do Banco Bradesco, Octávio Barros, como palestrantes. Em pauta, a crise brasileira e o avanço da relação comercial entre Brasil-EUA como possível solução para a crise.

Na parte da tarde, Marconi realiza reuniões na Bolsa de Valores de Nova York. Na ocasião, participa também do encerramento das negociações do dia. Considerado um dos eventos de maior destaque do mundo financeiro, o fechamento da bolsa de valores ocorre às 16 horas (horário local), quando os sinos são acionados, indicando o fim das transações. Os sineiros são pessoas de destaque. Além de executivos, atletas como Michael Phelps e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela já tocaram o sino.

Terça e quarta

Na terça-feira (17/5), o governador e comitiva estarão presentes em café da manhã com representantes do Banco BTG e com o economista Pérsio Arida. Estão previstas ainda reuniões com empresários brasileiros, latinos e americanos no 5º World Economy and Brazil, no Harvard Club.

Na quarta-feira, dia 18, a convite Conselho das Américas e pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Marconi  fará palestra sobre os potenciais econômicos de Goiás, destaques administrativos, soluções em gestão pública, propostas de superação da crise, durante evento do Lide, a partir das 13h30, no American Society. A exposição, prevista para durar cerca de 30 minutos, será acompanhada de perguntas e respostas dos empresários norte-americanos presentes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo