Materno Infantil mostra reforma do PS e UTI

O Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, recebeu ontem, dia 21,  representantes de órgãos de regulação, de fiscalização do exercício profissional e de entidades classistas ligadas à saúde para uma visita técnica às novas instalações do Pronto Socorro de Pediatria (PSP) e da UTI Pediátrica. Coordenada pela diretora geral da unidade, Rita Leal,  eles conheceram os novos espaços reformados desde o ano passado, que serão inaugurados oficialmente nesta terça-feira, dia 26, às 9 horas. O circuito também teve a participação de colaboradores das áreas assistencial e administrativa e do responsável técnico pela obra.

Os locais foram adequados em conformidade com a legislação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), portarias do Ministério da Saúde e acompanhamento regular da Vigilância Sanitária. “Quem esteve aqui antes consegue perceber a grandiosidade da reforma. Atentamos à humanização da assistência para todos, inclusive para colaboradores que se esforçam diariamente no trabalho”, destaca Rita. Ela lembrou os convidados que o HMI atende com amor e atenção a todos que procuram o hospital. “Tenho orgulho de trabalhar aqui e de poder apresentar a nova estrutura do PSP e da UTI Pediátrica”, afirma.

Com novos equipamentos, novo mobiliário e decoração infantil, os dois setores passaram por intervenções para modernização e otimização como a criação de isolamentos, pintura geral, troca da rede elétrica e hidráulica, do piso, de portas e janelas e também climatização. A atual reforma é a terceira pela qual o HMI passa em cerca 35 anos de fundação. A primeira intervenção ocorreu em 1984 e a seguinte em 1998.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo