Marconi visita shopping e anuncia obras para a região da Rua 44

O governador Marconi Perillo prestigiou na noite de terça-feira (31/5), a festa inaugural da expansão do Mega Moda Shopping, localizado na região de comércio da Rua 44, no centro da capital. A nova etapa elevou para 1.300 o número de lojas, para 700 as vagas nas garagens internas e para 60 os estacionamentos para ônibus. Fundado em 2011 na região da 44, em Goiânia, o complexo se tornou em pouco tempo o maior shopping atacadista de moda do País. Com investimento total de R$ 150 milhões na construção, com hotel interligado ao complexo, só a expansão deve gerar agora 13 mil novos empregos diretos.

O shopping recebe em média 500 mil pessoas/mês de todas as regiões do Brasil e do Paraguai. O hotel Soft Inn Mega Moda, inaugurado em março do ano passado, é o maior de Goiânia, com 270 apartamentos. “Tudo isso nos ajuda a atrair cada vez mais clientes”, conta Chrystiano Câmara, superintendente do empreendimento. Carlos Luciano, presidente executivo do Grupo Novo Mundo, dono do shopping, lembrou que o governador Marconi Perillo sempre fez questão de prestigiar o centro comercial. “Ele esteve na inauguração de todas as etapas do shopping. É um governante de visão, que enxerga essa região com olhos de um administrador moderno. Ele vê que, dentre as vocações que Goiás tem, uma delas, sem dúvida é distribuir moda”, comentou.

Revitalização da praça

O governador Marconi Perillo percorreu grande parte das dependências do shopping e depois falou aos lojistas presentes na solenidade. Anunciou que, através de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Goiânia e os empreendedores, “nós vamos fazer a revitalização completa da Praça do Trabalhador, uma obra que custará cerca de R$ 5 milhões. Trata-se de uma obra que vai valorizar muito esta área que é hoje o pulmão do emprego e do trabalho digno das famílias”.

Com os dirigentes do shopping, o governador também discutiu o policiamento na região. Comprometeu-se a agir em conjunto com a Guarda Municipal “para dar proteção e segurança a vocês que trabalham aqui honesta e legalmente”, salientou. Marconi reafirmou que o Estado continua a incentivar os empreendedores através de créditos da GoiásFomento. “Trata-se de um programa lançado aqui  há cerca de três anos. Todos podem ter acesso aos créditos, basta procurar a GoiásFomento”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo