Marconi visita Ceres e Rialma, atingidas por enchente, e reforça atendimento à população

Antes de iniciar sua agenda de inauguração de obras do programa Goiás na Frente, por quatro municípios, nesta terça-feira (13/3), o governador Marconi Perillo esteve nos municípios de Ceres e Rialma, região do Vale do São Patrício, onde visitou as áreas atingidas e vistoriou os estragos causados pelas enchentes que atingiram os municípios, que são vizinhos, na última quinta-feira (8). As cabeceiras de duas pontes desmoronaram e várias casas foram atingidas. O lago de Ceres também sofreu muitas avarias e quase rodou.

No mesmo dia 8 de março, quando foi informado das enchentes e dos estragos por elas causados, o governador Marconi Perillo ligou para os prefeitos Rafael Melo (Ceres) e Frederico Vidigal (Rialma), para se informar melhor da situação vivida pelas cidades, oferecer solidariedade e préstimos e tomar as primeiras providências para acudir especialmente os moradores que foram atingidos. No dia seguinte, a pedido do governador Marconi, o vice-governador José Eliton e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, estiveram nas duas cidades, vendo os estragos e encaminhando as primeiras medidas para socorrer as vítimas e solucionar os estragos na infraestrutura.

Por determinação do governador e do vice, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) vai beneficiar com Cheque Mais Moradia, nas modalidades Reforma e Construção, as famílias vítimas das enchentes em Ceres e Rialma. Técnicos da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foram deslocados para as cidades e estão auxiliando as famílias que sofreram com danos materiais.

O prefeito Rafael Melo aproveitou a oportunidade para agradecer mais uma vez o empenho do governador, observando que ele foi sempre muito prestativo com a cidade, demonstrando isso especialmente agora nesse momento de dificuldade. “Quero registrar que o senhor, governador, me ligou no dia do ocorrido. Isso mostra o carinho, a atenção do senhor para com Ceres. Prova disso é que estamos aqui num local que foi atingido, como também o Centro Cultural e inúmeras outras obras que foi o senhor que trouxe aqui para Ceres. Nosso muito obrigado”, afirmou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo