Marconi recebe homenagens de dirigentes empresariais

Duas entidades empresariais – OCB-GO e Sinduscon-GO – homenagearam o governador Marconi Perillo em solenidades distintas ocorridas na noite de sexta-feira (18/11). A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-GO) prestou homenagem ao governador por ocasião da festa comemorativa de seus 60 anos. O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), durante a entrega da 1 Edição do Prêmio Construir Mais.

Em ambas as solenidades, Marconi foi homenageado em discursos de agradecimento pelas parcerias e pelas ações de seus governos. Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, presidente do Sinduscon-GO, historiou a trajetória política do governador, reconhecendo em Marconi “verdadeiros exemplos de vida dedicada a causa pública”. Uma menção honrosa lhe foi conferida pela adoção de medidas que estimulam o fortalecimento da cadeia produtiva da indústria da construção.

Depois de recordar a ascensão de Marconi na vida pública a partir de seu cargo de assessor do ex-governador Henrique Santillo, o dirigente sindical disse que o governador acumulou vitórias expressivas por sua capacidade de gestão.  “Em 2006, tornou-se o Senador da República com a maior votação proporcional do País. No ano de 2010, venceu a disputa por um terceiro mandato, marcado pelos maiores investimentos da história da administração pública do Estado. Em destaque, os programas de desenvolvimento humano e as obras de infraestrutura como a construção e reconstrução de sete mil quilômetros de rodovias estaduais e a ampla reformulação e modernização da saúde pública”, elogiou.

Medidas acertadas

Carlos Alberto considera que, ao assumir o comando do Estado pela quarta vez em 2014, o governador Marconi promoveu a mais profunda reforma da estrutura administrativa do País: “O governo de Goiás tem feito a sua parte. Alinhado com o projeto do Governo Federal, está promovendo o enxugamento da máquina administrativa”. Ele destacou também a atuação da secretária de Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, e do secretário da Secima, Vilmar Rocha.

Além das homenagens ao governador Marconi Perillo e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Sinduscon-GO promoveu a entrega da 1ª Edição do Prêmio Construir Mais a empresas que implementaram boas práticas nas áreas de saúde, segurança do trabalho, meio ambiente, inovação e responsabilidade social.

Na outra solenidade em que foi homenageado, o presidente da OCB-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, também discursou lembrando a trajetória política do governador Marconi Perillo desde sua eleição para deputado estadual. Agradeceu as parcerias firmadas pela entidade e seus associados com o Estado, ressaltando que nos governos de Marconi a OCB-GO conseguiu as suas mais expressivas conquistas no relacionamento com a administração estadual.

“Quero ressaltar a ajuda do governador Marconi Perillo nesses últimos anos. Mesmo antes de ser governador, ainda como deputado federal, ele ajudou muito a cooperativa de crédito. É dele a iniciativa de criar a Lei do Cooperativismo Goiana e o Conselho Estadual de Cooperativismo”, sentenciou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo