Marconi recebe empresários e explica como Goiás trabalha para superar a crise

O governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo, receberam na noite de quinta-feira (16/6), no Palácio das Esmeraldas, empresários de várias partes do Brasil, que vieram participar do 4º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos. Entre os convidados, membros do Comitê de Gestão do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), como os ex-ministros Luiz Fernando Furlan (presidente do Lide Internacional) e Roberto Rodrigues (presidente do Lide Agronegócios). O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, Edmundo Klotz, agradeceu a hospitalidade dos goianos e, em especial, do governador.

Em discurso, Marconi afirmou aos empresários que tem trabalhado para que Goiás seja o primeiro Estado da federação a sair da crise econômica à qual o Brasil está submetido. Explicou a maneira como um grupo executivo de servidores está trabalhando para que o Estado apresente números positivos na economia. “Estamos fazendo o ‘dever de casa’. Goiás vai sair da crise e vai sair este ano. Todo esforço nosso de congelar a folha (de pagamento) por um ano e meio, de viabilizar aumento de arrecadação, com uma equipe enxuta, vai nos fazer chegar no final do ano com a situação fiscal e financeira completamente equilibrada e, se possível, sem restos a pagar”, anunciou.

Apoio empresarial

Agradeceu o esforço do empresariado goiano que, segundo ele, tem ajudado o Estado neste momento de recuperação: “Empresários que abriram mão de algumas prerrogativas, nos ajudando com parte dos incentivos fiscais”. Ele explicou que, por meio do Programa Goiás Mais Competitivo, o governo do Estado trabalha a melhoria de todos os indicadores que definem competitividade no País, como Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura. “Temos metas definidas até 2018 com objetivo de chegarmos entre os três Estados brasileiros mais competitivos”, explicou.

Participaram do evento empresários de Goiás e de outros Estados. Também estavam presentes o presidente do Lide Goiás, André Rocha, e o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro.  Em sua quarta edição, o Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos se reunirá nesta sexta-feira (17/06) no Hotel Mercure, em Goiânia. O fórum tem como objetivo discutir a importância estratégica da produção de alimentos e o papel do Brasil nesse contexto e o intuito de expor o cenário atual do País e propor soluções para compatibilizar o abastecimento do mercado interno com as demandas internacionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo