Marconi promete empossar todos os defensores aprovados até 2016


 

O governador Marconi Perillo e o defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo, deram posse oficial, em ato solene, aos 13 novos integrantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), no Palácio Conde dos Arcos, na tarde desta sexta-feira, 24. O evento foi no sábado (25/7), durante a transferência da capital para a antiga Cidade de Goiás.

Em seu discurso, o governador falou sobre a importância de uma Defensoria Pública forte para amparar os goianos. “Chegamos a 31 defensores públicos. Gostaria de já poder dar posse a todos os outros aprovados no concurso. As nossas dificuldades são de ordem financeira. Eu reconheço o grande valor da Defensoria Pública para os mais necessitados e para os goianos,” ressaltou.Marconi garantiu aos novos defensores que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre o governo de Goiás e o Ministério Público será integralmente cumprido até ano que vem e que dará posse a todos que passaram no concurso.

Apoio

O defensor geral do Estado, Cleomar Rizzo, agradeceu os esforços e o amparo do governo estadual para ampliar a Defensoria. “O acesso à justiça só será possível com os avanços nas defensorias públicas. Cleomar desejou sorte aos novos defensores para lutar pela sociedade goiana e solicitou o apoio do governo. “Da minha parte não pouparei esforços para elevar a Defensoria Pública de Goiás”, disse.

A nova defensora pública Michelle Bitta, 28 anos, afirmou que a sua expectativa é que Goiás tenha um dos melhores quadros de defensores do país. “Vamos aumentar o quadro e isto tende a melhorar o serviço prestado à sociedade”, comemorou.

Relação dos novos defensores públicos de Goiás

Anna Lina Araújo

Alexandre Moreira Lima

Cleyton Rodrigues Barbosa

Izabela Novaes Saraiva

Leonardo Cézar Luiz

Lúcio Flávio de Souza

Luiz Henrique Almeida

Marcelo Amaral

Matheus Augusto Cardozo

Michelle Bitta de Sousa

Paulo Paludo

Teresa Fernandes

Vivian Cardoso

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo