Marconi Perillo e Leonardo Vilela pedem mais verba para Saúde

O governador Marconi Perillo e o secretário da Saúde, Leonardo Vilela apresentarão ao ministro Ricardo Barros as propostas para melhoria dos serviços prestados pelo SUS em Goiás. O encontro com o ministro da Saúde acontecerá nesta quinta-feira, 6, no gabinete de Barros, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Marconi e Vilela vão falar sobre o Programa Goiás mais Competitivo e Inovador, lançado pelo governo estadual em novembro de 2015 e que prevê ações em diversas áreas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, a eficiência da gestão pública e a competitividade econômica do Estado. A área de Saúde participa com dois projetos: o Mais Saúde e o Siga Bebê. “Uma das metas prevê o funcionamento de 229 Equipes de Saúde da Família, ampliando a cobertura para 82% do Estado até 2018”, informará Vilela.

Eles também dirão ao ministro que Goiás não registrou nenhum caso de febre amarela, mas o governo goiano está cauteloso com o surto da doença que atinge outros estados e reforça o esquema de prevenção. No encontro, o governador Marconi Perillo e o secretário Leonardo Vilela irão pedir envio de mais doses da vacina para serem aplicadas este ano e assim o Estado continuar com uma ótima cobertura vacinal. Atualmente Goiás está com 95% de cobertura e a meta a atingir o 100%.

Outro ponto importante que será abordado diz respeito ao Conecta SUS. A intenção é realizar a cooperação na criação do portal E-SES Gestor, com a tecnologia e capacitação técnica da equipe do Conecta SUS, integrando os sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo