Marconi lança Cavalhadas de Palmeiras e diz esperar dias melhores para o Brasil

O governador Marconi Perillo reafirmou hoje (11/5) seu otimismo com o futuro. “Tenho certeza de que a partir de amanhã vamos viver novo tempo no Brasil; tenho certeza de que vamos começar uma mudança na economia, porque a partir do momento em que começamos a estabilizar a crise política, começaremos a estabilizar a crise econômica”, analisou, em seu discurso de lançamento das Cavalhadas de Palmeiras deste ano, nos jardins do Palácio das Esmeraldas.

A festa, iniciada em 1908, será realizada de 27 a 29 de maio, e faz parte do Circuito Cavalhadas de Goiás, da Goiás Turismo, circuito que reúne os municípios de Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Jaraguá, Posse, Santa Cruz de Goiás e Corumbá. O circuito conta com apoio financeiro do Estado e integra a programação anual de eventos promovidos pelo Estado. Sob as sombras matinais das jabuticabeiras do Palácio, Marconi ressaltou seu otimismo com os rumos do País a lideranças políticas, empresariais e culturais de sua terra natal, liderados pelo prefeito Alberane Marques e o deputado estadual José Vitti.

Marconi lembrou uma de suas características como gestor, que é de sempre trabalhar e organizar as finanças nos primeiros dois anos para “acelerar” nos outros dois. “Só não estamos mais acelerados porque, nos últimos quatro meses, tudo parou no Brasil, por conta do impeachment: privatização da Celg, empréstimos… nada anda no Brasil”, lamentou.  No entanto, acredita na mudança. “Estou feliz porque hoje haverá um desfecho, e que seja para a mudança, pois o governo atual não tem mais apoio no Congresso Nacional”, previu, sobre a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado.

Tradição secular

Ainda em discurso de lançamento das Cavalhadas de Palmeiras, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi agradeceu, principalmente, a presença dos cavaleiros mouros e cristãos: “Vocês nos animam muito com a preservação dessa belíssima tradição, que já ocorre em Palmeiras há 108 anos”. Agradeceu ainda o prefeito Alberane Marques e os que o antecederam, pelo apoio decisivo à festa, nesses mais de cem anos.

O governador contou que aprendeu a gostar das Cavalhadas desde pequeno, já aos 4 anos de idade, quando ouvia os foguetes soltados pelo avô do prefeito Alberane. “Além de gostar dela, me aproximava das demais, como a de Pirenópolis”, disse. Dessa forma, para alegria de todos os convidados, confirmou sua presença em Palmeiras, no fim de maio. Às demais, não poderá comparecer, devido a missão que liderará no exterior.

Marconi não deixou de observar que entre os cavaleiros estavam o menino Mateus, de 6 anos de idade, esperança de perpetuação dessa festa tradicional. “Fico feliz ao ver o Mateus, já vestido com roupa de mouro. É o futuro garantido para as Cavalhadas”, comemorou. “Quero vê-lo vestido de mouro e depois convertido para cristão’, brincou, ao lembrar que, nas Cavalhadas, todos já sabem o que vai acontecer no final, ou seja, tudo acaba em paz. “É o que todos estamos precisando, nos dias de hoje, paz e harmonia”. Participaram ainda do evento, o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; o chefe de Gabinete do governador, Frederico Jayme, vereadores e ex-prefeitos de Palmeiras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo