Marconi inaugura obras e diz que Goiás na Frente ajudou prefeitos a contornar crise econômica

O governador Marconi Perillo abriu hoje de manhã (27/2), em Firminópolis, a agenda de inaugurações de obras com a entrega da reconstrução da GO-060, trecho Firminópolis/São Luis de Montes Belos. A rodovia é uma importante artéria de transporte de gado e escoamento da produção da região Oeste do Estado. O trecho tem 14,8 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 12,5 milhões. Além da reconstrução da pista, ele recebeu nova sinalização vertical e horizontal.

Ao iniciar suas palavras, Marconi falou de sua satisfação pessoal de visitar Firminópolis. Observou que a data de hoje é um marco, a inauguração do primeiro trecho da reconstrução da GO-060. Ele destacou que o desenvolvimento de uma região não ocorre sem que sejam tomadas medidas estruturantes, como investimentos em rodovias, políticas de qualificação de mão de obra e benefícios fiscais. No caso do Oeste goiano, a qualificação do ICMS para instalação de empresas é um fator importante.

Em São Luís

Ao agradecer a população de São Luis de Montes Belos pela acolhida, o governador Marconi Perillo lembrou que esta é a terceira vez que visita o município nos últimos meses. Hoje, para inauguração de importante benefício: a reconstrução da GO-060. O trecho tem 14,8 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 12,5 milhões. Na cidade, adiantou que até 6 de abril vai visitar 180 municípios do Estado, “entregando benefícios para o povo e ajudando os prefeitos com os convênios do Goiás na Frente”.

Ao lado do prefeito Major Eldecírio da Silva, Marconi vistoriou as obras de construção da Unidade de Saúde Especializada (USE), que terá 21 especialidades médicas. Disse que é uma regionalização “que estamos fazendo na área da Saúde”, e também anunciou a realização de uma reunião com os prefeitos da região, para discutir a construção de um hospital regional, que deverá ter sede em São Luis de Montes Belos.

Marconi explicou que as USE vão ser geridas por meio de Organização Social. “Percebi que governo não dá conta de gerir hospitais com administração direta. É preciso colocar especialistas”, defendeu. Por fim, saudou a população falando das belezas naturais da região e do lago municipal, o novo cartão postal da cidade.

Obras do USE

Em São Luis de Montes Belos, o governador Marconi Perillo vistoriou, em companhia do prefeito Major Eldecírio da Silva, as obras de construção da Unidade de Saúde Especializada (USE), que terá 21 especialidades médicas. O governo estadual está construindo seis Unidades de Saúde Especializada (USE) em Goiás. As USEs serão edificadas nos seguintes municípios de Goiás, Formosa, Goianésia, Posse, Quirinópolis e São Luis de Montes Belos.

As USEs, que estão sendo construídas, são centros de diagnóstico de média e alta complexidade e orientação terapêutica, que reunirão 21 especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. Todas as unidades terão centro cirúrgico e serviço de investigação e diagnóstico de câncer. Além disso, haverá atendimento de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e fonoaudiologia.

O projeto contempla salas para realização de exames como tomografia, ultrassonografia, raio X, análises clínicas, endoscopia, teste ergométrico, ecocardiografia, entre outros, e 21 consultórios médicos. Em relação ao percentual de execução das obras, todas encontram em estágio avançado. USE Formosa (54,21%), USE Goianésia (71,97%), USE Quirinópolis (67,81%), USE Cidade de Goiás (47,49%), USE São Luis de Montes Belos (43,41%) e USE Posse (35,15%).

Apoio a empresas

Ao saudar a comitiva do governador, o prefeito Jorge do Escritório (de Souza) (PP), de Firminópolis, assinalou que, como administrador municipal, é o agente mais próximo povo, “que é cobrado pela população”. Ele fez um relato das parcerias com o Governo do Estado, como a doação de 10 mil metros quadrados para a instalação de uma unidade da UEG na cidade e adiantou que toda a documentação para assinatura do convênio com o Goiás na Frente já foi preparada.

Destacou o apoio do governador, que com “empenho, dedicação e prestígio”, está possibilitando a industrialização dos municípios. Observou que três empresas estão prestes a se instalar no município, uma especializada na produção de ração animal, outra de produção de polpas de frutas e uma mais de energia solar. Para fortalecer a economia da região, Marconi decretou que as empresas que se instalarem no Oeste goiano terão uma política diferenciada no ICMS.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo