Marconi fecha novembro com atendimento de 54 prefeitos eleitos e reeleitos

Em meio a um dia movimentado pela concretização da privatização da Celg, em um acordo que superou positivamente as expectativas dos goianos, o governador Marconi Perillo deu continuidade à agenda de recepção individual aos prefeitos eleitos e reeleitos, e recebeu gestores de sete cidades hoje. Em determinado momento das reuniões, pediu licença aos prefeitos para conceder coletiva à imprensa sobre a privatização da companhia, e divulgou para cada um deles o resultado do leilão da Celg. Os prefeitos ficaram surpresos positivamente com o valor pago pela empresa que passará a gerir a companhia, e parabenizaram Marconi pelo grande êxito do que classificaram como um excelente acordo.

O governador encerra o mês de novembro contabilizando 54 prefeitos recebidos em audiências individuais. Cada encontro permitiu a ele traçar um mapeamento das demandas particulares dos municípios e encaminhar a resolução. O primeiro prefeito eleito recebido hoje foi o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que estava acompanhado pelo prefeito Maguito Vilela. Marconi ressaltou que Gustavo teria sido um dos primeiros prefeitos a ser recebido por ele, em virtude do tamanho do município, mas não foi possível porque o gestor estava em viagem.

“Como havia combinado de receber neste ano os 100 prefeitos das maiores cidades, o prefeito de Aparecida seria um dos primeiros, mas ele não pode porque estava em viagem”, explicou à imprensa. Marconi afirmou que ele, Gustavo e Maguito conversaram muito sobre o futuro de Aparecida e sobre as parcerias exitosas que foram possíveis realizar ao lado de Maguito. “Foram seis anos de ótima convivência”, sublinhou. Ele destacou as demandas trazidas por ambos: a construção de um Centro de Convenções; construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), e a viabilização do novo presídio de Aparecida.

Mais prefeitos

Marconi recebeu também os prefeitos de Mozarlândia, Adalberto José Ferreira; São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes da Cunha; Goianésia, Renato de Castro; Vianópolis, Issy Quinan Júnior; Maurilândia, Edjane Alves de Almeida; e  Itaberaí,  Carlos Roberto da Silva.  O prefeito de Mozarlândia afirmou estar muito feliz por ser recebido pelo governador, e pediu parceria na área de saneamento básico e moradia.

Prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes disse a Marconi que seguirá seu exemplo e enxugará a máquina administrativa o máximo possível. Ele solicitou parceria para construção de moradia e asfalto urbano. Prefeito eleito de Goianésia, Renato de Castro pediu apoio para construção do prédio da faculdade de medicina. A prefeita de Maurilândia, Edjane Alves, pediu apoio para construção de uma ponte sobre o Rio Verdão e Cheque-Comunitário para construir uma praça. “Foi uma reunião muito valiosa”, avaliou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo