Marconi estimula empresários holandeses a investirem em Goiás


 

O Governador Marconi Perillo participou hoje (28/10) em Roterdã, na Holanda, do seminário intitulado Oportunidades de Investimentos e Negócios em Goiás. Na Câmara de Comércio da cidade, onde estiveram reunidos grandes empresários e investidores, o governador mostrou números atuais que atestam o crescimento de Goiás na indústria, geração de emprego, investimentos, produção e área social. As atividades de hoje marcaram o fim da missão comercial do Governo de Goiás à União Europeia, que começou em 16 de outubro.

Embaixador do Brasil nos Países Baixos, Piragide Tarragô, apresentou o governador Marconi Perillo na abertura do seminário: “Há anos o governador Marconi Perillo tem sido um dos políticos brasileiros mais ativos e capazes, seja na liderança do seu Estado ou no Congresso brasileiro”, destacou, ao lembrar o início de sua carreira política, em 1990, e a reeleição ao seu quarto mandato para o Governo de Goiás, em 2014.

“A visita do governador aos Países Baixos, liderando uma delegação tão expressiva, não poderia ser mais oportuna. Neste momento em que enfrentamos o risco de o crescimento econômico global continuar a se situar abaixo do esperado em 2015, é ainda mais relevante redobrar nossos esforços para estimular a atração de investimentos e intensificar os fluxos comerciais”, observou o Embaixador.

Marconi apresentou dados da diversificação da economia goiana: “Goiás, hoje, é referência nacional em crescimento, geração de empregos e em modelo de gestão bem sucedido”. As potencialidades goianas foram destaque à parte, que serviram para concitar os empresários presentes a considerarem a possibilidade de realizarem futuros investimentos no Estado.

Centro logístico

Diretor do Porto de Roterdã, Jaan Docter, que também é membro da Câmara de Comércio local, fez um apanhado do que é e como funciona o Porto de Roterdã. Localizado no sul do Holanda, é hoje o maior da Europa, mas já foi o maior e mais movimentado do mundo até o ano de 2004.  Cerca de 40 % de todos os negócios, entre importações e exportações, envolvem a cidade, que contabiliza quase 600 mil habitantes, dos quais 70% são estrangeiros.

Ele é um importante centro logístico na Europa, que recebe os maiores navios do mundo todo. Dali, transferem suas mercadorias para navios menores que abastecem outras partes do mundo ou, por rios, para a Europa ou, ainda, por trilhos ou estrada, para o interior europeu. Muitas empresas e indústrias utilizam a cidade de Roterdã, com destaque para grandes refinarias de petróleo. O local é porta de entrada para um mercado de 500 milhões de consumidores.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo