Marconi e Zé Eliton entregam ampliação do sistema de água tratada de Aparecida

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton inauguraram, na manhã de hoje (6/4) a primeira etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água realizada pela Saneago em Aparecida de Goiânia. Com investimento de quase R$ 31 milhões, foi entregue ao município o Sistema Produtor Alto Paraíso, que conta com mais de 165 quilômetros de rede de água e beneficiará 4.429 famílias nos bairros: Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Alto Paraíso, Maranata, Dom Bosco I e II.

O Sistema Alto Paraíso integra um conjunto de obras composto por quatro poços tubulares profundos, destinados a abastecer o Centro de Reservação Jardim Alto Paraíso, com capacidade para 200 mil litros; adutoras de interligação destes poços à Caixa de Reunião; elevatória e adutora de água tratada. A segunda etapa das obras de ampliação do sistema, prevista para ser entregue em junho deste ano, conta com a interligação dos poços tubulares profundos do Sistema de Produção Delfiori, a implantação das unidades de bombeamento (caixa de reunião), adutoras de água bruta e água tratada, além do reservatório do sistema.

Na ocasião, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o governador, Marconi Perillo, o vice-governador, Zé Eliton, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, assinaram Ordem de Serviço que autoriza a Saneago a iniciar o processo de licitação para as obras do Linhão, que vai levar água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges para atender mais moradores de Aparecida de Goiânia.

A obra, no valor estimado de R$ 270 milhões, conta com a construção de um conjunto de adutoras de grande porte, que vai interligar os dois municípios, além de elevatórias e reservatórios de água tratada. Último ato oficial de Marconi no município de Aparecida de Goiânia como governador, a entrega de obras e a assinatura de convênios com a Prefeitura serviu de exemplo para que fosse reforçada a importância das parcerias e a necessidade de os governantes cultivarem o respeito e a harmonia no relacionamento administrativo.

Solução de problemas

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lembrou em seu discurso que a cidade cresceu muito em seus 56 anos e que, em consequência, também cresceram os problemas, citando deficiências no abastecimento de água, redes de esgoto e asfalto. “A solução dos problemas, felizmente, está chegando com o Linhão”, declarou.

Mendanha elogiou a Saneago, “que sempre foi atenciosa com nossa administração”. A partir de agora, com a chegada da rede de água, – salientou – teremos condições de pavimentar várias ruas”. As melhorias conquistadas por Aparecida com as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura, segundo o prefeito “são fruto do diálogo que começou com o ex-prefeito Maguito Vilela. Creio no diálogo, na união de forças, independente de partido. Todos pensando no bem comum, podemos dar alegria para nosso povo”.

O vice-governador Zé Eliton utilizou grande parte do seu discurso para destacar os governos de Marconi. “É hora – disse – de agradecer ao governador pelo trabalho realizado em favor de todos os goianos. Todos reconhecem que Goiás mudou. Marconi criou oportunidades, ensinou a Goiás que é possível fazer política de alto nível, sem picuinhas, sem brigas que trazem o atraso. Foi assim que ele se relacionou com prefeitos da oposição, com Maguito Vilela, Iris Rezende e outras lideranças da oposição”.

Jalles Fontoura, presidente da Saneago, lembrou que a solenidade marcava a despedida do governador Marconi Perillo e que representava a valorização de Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade do Estado. “Hoje Aparecida tem 70% de água e 30% de esgoto. Nosso objetivo é universalizar a água e o esgoto em Aparecida”, garantiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo