Marconi discute fortalecimento do ambiente de negócios no Brasil e no mundo

Sintonizado com a agenda econômica do Brasil e do mundo, o governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje (9/6) do 5° Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que reúne mais de 1,7 mil empresários. Juntos, eles são responsáveis por 52% do PIB nacional. Especialistas estão reunidos em Goiânia para discutir os caminhos do fortalecimento do ambiente de negócios no Brasil e no exterior, além do crescimento econômico e desenvolvimento social.

“Nós somos privilegiados de termos um governador que atraiu esse evento para Goiás, que criou políticas econômicas que têm atraído empresas para o Estado, gerando riquezas e empregos”, ressaltou o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e presidente do LIDE em Goiás, André Rocha. Ele afirmou ainda que Goiás “é o segundo maior produtor de alimentos no país, atrás apenas de São Paulo”.

Em entrevista, o governador disse que tinha consciência de que estavam ali, no 5° Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, para discutir “assuntos relevantes para o futuro da indústria de alimentos, para a inserção cada vez maior dos produtos brasileiros no mercado internacional e para a agregação de valor tecnológico à produção, que já é uma das mais modernas do mundo”.

Em discurso a ex-ministros, empresários e parlamentares, lembrou que Goiás é responsável por “cerca de 20% dos alimentos produzidos no Brasil”. Ao rememorar os efeitos da Operação Carne Fraca, ressaltou que sentiu-se profundamente “preocupado” com os  rumos do agronegócio, mas tranquilizou-se ao ver que os setores do agronegócio e da indústria de alimentação agiram rápido. “Eu, particularmente, governador de um Estado produtor de alimentos e de carne, me preocupei muito com todo aquele escândalo que, na minha opinião, foi um exagero muito grande. O que me tranquilizou foi a agilidade, a inteligência e a busca de unidade de esforços que levou à superação da crise, o que demonstra maturidade das autoridades brasileiras e, principalmente, dos responsáveis pelo agronegócio no país” frisou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo