Marconi discute ações para avanço da competitividade de Goiás

O governador Marconi Perillo se reuniu na tarde de quinta-feira (5/5) com representantes de secretarias, agências e autarquias do Governo de Goiás, para discutir medidas que possam alavancar a competitividade de Goiás nos próximos dois anos.  Durante o evento, realizado no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foram analisadas metas nas áreas de segurança, trânsito, saúde, saneamento, habitação, desenvolvimento econômico, educação e cultura que contribuam para que o Estado esteja entre os cinco mais competitivos do País, até 2018.

A ação faz parte do Programa Goiás Mais Competitivo, lançado em setembro de 2015 e que está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). Conforme as regras do programa, cada órgão do Governo do Estado é responsável pela elaboração e cumprimento de metas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social de Goiás a curto, médio e longo prazos.

Em avaliação das metas discutidas, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, explicou que muitas ações já estão adiantadas, como as desenvolvidas pelas agências goianas de Habitação (Agehab) e de Transportes e Obras (Agetop). “Isso é mais uma demonstração do esforço do governo Marconi Perillo em tornar Goiás um dos Estados mais competitivos do Brasil, garantindo melhor qualidade de vida à população, por meio de uma gestão pública mais eficiente”, afirmou.

Programa

Além da ampliação da competitividade econômica, o Programa Goiás Mais Competitivo tem por objetivo elevar a qualidade de vida e a eficiência da gestão pública do Estado por meio de uma agenda estratégica. Após estudos e análises situacionais, foram selecionados 122 indicadores. Destes, foram definidos 15 desafios estrategicamente priorizados pelo Governo para serem cumpridos até 2018.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton; de Saúde, Leonardo Vilela; de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; além do secretário interino de Desenvolvimento, Luiz Maronezi; do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival; do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Manoel Xavier; da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Lousa; da Agência Goiana de Transporte e Obras, Jayme Rincón; da Saneago, José Taveira; e o sub-chefe da Controladoria-Geral do Estado, André da Silva Goes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo