Marconi apresenta Projeto Andorinhas na Bélgica


 

Projeto Andorinhas foi apresentado pelo governador Marconi Perillo em Bruxelas. A abertura do seminário de apresentação foi feita pelo cônsul geral do Brasil na Bélgica e Luxemburgo, Antônio Marques Porto, que iniciou felicitando o Governo de Goiás pela iniciativa, em seguida observou a pertinência de um projeto dessa natureza, que dá apoio aos goianos que residem fora ou que queiram retornar ao Estado, tendo apoio para empreender. O evento foi realizado no sábado (24/10), na Casa do Brasil, em Bruxelas.

Em sua fala, Marconi Perillo apresentou o programa como “robusto e simples de entender”. Disse que Goiás está apoiando e preparado para “manter o compromisso com nossos conterrâneos de procurar lhes garantir cidadania, seja onde for”. Para ele, “emigrar, deixar pai e mãe, amores, amigos, filhos, ou simplesmente deixar o lugar que formou a identidade da gente não é tarefa fácil. É um ato de fé, de força. É uma aposta no futuro”, e observou que o Governo do Estado precisa estar atento a isso e apoiando, porque a terra natal é sempre o destino de todos os esforços de quem busca melhorar de vida em outros países. Segundo ele, quem sai de Goiás e consegue melhorar de vida fora do país sempre procura investir no lugar de origem, por isso o Estado também ganha com isso.

Projeto Andorinhas tem entre seus objetivos orientar o trabalhador goiano no exterior a planejar sua vida financeira com portfólio de serviços, como emissão de documentos, cursos, empréstimos e abertura de micro e pequenas empresas e também auxiliar os milhares de goianos que vivem no exterior e que tencionam abrir e gerir um negócio próprio, quando retornarem ao Estado. Ele é coordenado pelo Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, e tem a parceria e o apoio do governo federal e do Sebrae.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo