Marconi anuncia abertura do curso de medicina no campus da UEG de Itumbiara

Com a convicção de que a Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo e transformar a vida das pessoas, o governador Marconi Perillo garantiu hoje (12/12) a Itumbiara um verdadeiro presente de Natal: o lançamento do Curso de Medicina no campus da UEG. Marconi afirmou que a data é histórica e decisiva para Itumbiara e para a UEG, que se consolida como uma universidade “enraizada e capilarizada” e de grande valor social. Para ele, haverá uma Itumbiara antes e uma depois da instalação do curso de Medicina, um sonho que começou a ser alimentado na administração do ex-prefeito Luiz Moura e depois José Gomes, Chico Bala e, agora, José Antônio, juntos com o deputado federal Jovair Arantes.

“Essa luta foi muito forte, encampada por todos nós”, enfatizando que, no final do ano passado, com trágico falecimento de José Gomes, o prefeito José Antônio, recém-eleito, na primeira audiência com ele, pediu a instalação do Curso de Medicina. Previu para maio de 2018 o primeiro vestibular para início das atividades acadêmicas do curso de Medicina em Itumbiara, que vai definitivamente selar o encontro da cidade com o futuro.

“Desejo muito sucesso àqueles que vão formar os primeiros médicos, o time da UEG, universidade que eu criei, que chega ao diploma de número 100 mil”, afirmou Marconi, ao sentenciar que o Brasil só vai mudar quando investir para valer em Educação, inovação, tecnologia, competitividade”. Por fim, repetiu que a data ficará marcada na história de Itumbiara e, espera, daqui a trinta anos, poder comemorar o dia de hoje, um marco na história do município.

Diploma número 100 mil

O reitor da UEG, Haroldo Reimer, anunciou que em breve a universidade vai entregar o diploma de número 100 mil. “Na origem da instituição está a visão de um governador em criar uma universidade pública de qualidade”, disse Reimer, ressaltando que há hoje 23 mil alunos matriculados nas 138 unidades  da UEG, que conta com 11 cursos de mestrado e 2 de  doutorado. Ele ressaltou as parcerias com o governo do Estado e a administração municipal, para viabilização do Curso de Medicina em Itumbiara, como “um sonho que se torna realidade”.

Anunciou também que a UEG caminha para ter em breve 100% das salas de aula e dos laboratórios climatizados. Haroldo Reimer lançou ainda uma sugestão: que o Hospital Municipal de Itumbiara, em fase de construção, seja um hospital-escola para os alunos do Curso de Medicina da UEG. O governador assinou edital para contratação de docentes que vão atuar no Curso de Medicina e também para a aquisição de equipamentos que servirão aos laboratórios e bibliotecas. O deputado federal Jovair Arantes (PTB) anunciou, na solenidade, a escolha de Itumbiara pelo Ministério da Educação para abrir também um curso de Medicina na esfera privada.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo