Marconi alcança 200 mil seguidores no Facebook

O governador Marconi Perillo foi político pioneiro no uso das redes sociais e ao longo dos últimos anos inovou sua atuação na internet, se tornando o 2.º governador mais influente nas redes, como informou pesquisa divulgada pelo Portal Brasil 247. No Facebook, Marconi acaba de atingir a marca de 200 mil seguidores. “Agradeço aos amigos e amigas aqui do Facebook pela marca expressiva de 200 mil seguidores. Vamos continuar a interação nas redes sociais”, escreveu o governador na tarde desta segunda-feira (28). No Twitter e Instagram, o governador goiano possui outros 150 mil seguidores.

Marconi é o primeiro governador do Brasil a participar de bate-papo ao vivo no Facebook, onde responde perguntas enviadas pelos internautas. Uma das marcas do governador é a opinião sobre temas relevantes em âmbito nacional e internacional. Marconi é o segundo governador mais influente nas redes sociais no Brasil, atrás apenas do colega paulista Geraldo Alckmin, atesta pesquisa realizada pela Eureka Comunicação, especialista em comunicação digital, publicada neste sábado pelo portal Brasil 247.

O resultado do levantamento, segundo o portal, mostra que Marconi, que tem mais de 350 mil seguidores na internet, modernizou sua linguagem na internet, se tornando referência na comunicação digital (leia a reportagem do Brasil 247 no link https://goo.gl/MF55cD). A pesquisa da Eureka Comunicação também mostra que Marconi foi pioneiro nas redes sociais. Hoje, o governador é o único do País a realizar bate-papo ao vivo com os internautas, onde responde a perguntas enviadas por seus seguidores.

A pesquisa, divulgada no último sábado, leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), Alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações e engajamento durante o período analisado) e Engajamento (regularidade das postagens dividida pelo número de interações durante o período analisado).

Segundo a pesquisa, a aferição foi feita em perfis oficiais de governadores de todos os Estados brasileiros, nas plataformas Twitter e Facebook, no período de 90 dias,entre 20 de agosto e 18 de novembro de 2016. O portal explica que nos casos de governadores que não possuem perfis oficiais no Twitter ou cujos perfis não tiveram atividades mensais nos últimos três meses, foi considerada apenas o ranqueamento do Facebook.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo