Marconi agiliza operações de crédito no Ministério da Fazenda


 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy disse que irá se empenhar para que o Estado de Goiás consiga aprovar duas operações de crédito – uma com o Banco do Brasil e outra com o Crédit Suisse – no valor total de R$ 700 milhões. Foi o que disse ao governador Marconi Perillo e à secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, em Audiência realizada na noite de sexta-feira (21/8), em Brasília. Os recursos serão utilizados em obras de infraestrutura rodoviária (reconstrução e pavimentação de novas rodovias).

A secretária da Fazenda garantiu que o ministro Joaquim Levy dará atenção especial aos pleitos de Goiás “principalmente tendo em vista o esforço fiscal que nós estamos fazendo em Goiás, com o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual e o comprometimento do Governo de Goiás com o equilíbrio fiscal de longo prazo”. Ana Carla disse que tem esperança de que as operações possam ser liberadas ainda esse ano.

Durante a audiência, o governador elogiou a disposição do Governo Federal em colocar em prática um ajuste fiscal com vistas à retomada do crescimento econômico. “Voltar os empregos e o crescimento da economia é algo muito importante para todos nós”, declarou Marconi. Outro assunto discutido durante a reunião foi a privatização da Celg que, segundo o governador, está indo muito bem, dentro do cronograma estabelecido”, que prevê a conclusão desse processo até o mês de novembro deste ano.

Além da secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, acompanharam a audiência do governador Marconi Perillo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o secretário Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda, Fabrício Dantas, e o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo