Marcelo Tas abre Let’s GO com palestra sobre criatividade na Era Digital e elogia iniciativa do Governo de Goiás

Ao abrir o ciclo de palestras e painéis do evento Let’s GO, na noite de domingo (13/12) o apresentador do GNT, Marcelo Tas, elogiou a iniciativa do governo Goiás de propor o debate sobre temas como tecnologia, inovação, empreendedorismo e transparência pública. Ele falou sobre criatividade da Era Digital.

“Antes, copiávamos tudo o que estava no quadro negro sem pensar e tínhamos só uma fonte de informação: o professor. Hoje o aluno tem muitas fontes de informação”, afirmou Tas ao lembrar que o advento da internet e das redes sociais, principalmente, transformaram a forma como a sociedade se relaciona com o mundo. “Escândalos recentes tem relação com a tecnologia. Um áudio que vazou, uma câmera escondida. Tem a ver com a ambiente que a gente vive”, pontuou.

Marcelo relatou ainda o histórico de sua carreia e contou aos presentes como surgiu sua paixão pela comunicação. Para ele, ter vivenciando um mundo sem internet o fez dar valor na publicação. “Tudo o que a gente faz vai para a rede”, destacando o papel democrático da internet e o quanto a imensa quantidade de informações está à serviço da sociedade. “Faz uma pergunta difícil, a rede vai te responder”, explicou.

Participações

Até esta terça-feira (15/12), nomes como Ronaldo Lemos, apresentador do Globonews, Juliana Sakai, da Transparência Brasil, Denise Yagui, da Fundação Brava, e Rodrigo Fernandes, executivo de negócios da Microsoft, tratarão de assuntos como novas mídias, inteligência de dados e a inserção da sociedade e da gestão pública no contexto de inovação tecnológica. O evento está sendo realizado na Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins, Setor Central), em Goiânia.

Com o tema “Se todos devem pensar fora da caixa, é a caixa que precisa ser repensada”, a programação, que é aberta ao público em geral, também inclui discussão sobre novos modelos de negócios de vanguarda, com a participação de representantes do aplicativo de transporte Uber no Brasil. Para se inscrever nas palestras e painéis, ou conferir o cronograma do evento, basta acessar www.lets.go.gov.br.

Estão previstos ainda painéis sobre tecnologias cidadãs de impacto com a participação de Gustavo Maia, um dos fundadores do Colab.re, que recentemente foi eleito o negócio de maior impacto social do mundo e startup de maior potencial global pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Anderson Giovani, do Seminário Social Good; Fernando Sandes, da plataforma Onde Fui Roubado; entre outros nomes.

“Vivemos uma realidade em que as pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de informações em tempo real. O governo deve estar inserido nesse contexto principalmente como provedor de dados públicos. Temos que estar preparados para o conceito de governo aberto”, explica o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo