Mais de 20 mil atendimentos no Terceiro Turno da Saúde

Marineia de Jesus Lima, de 46 anos, é um exemplo do bem-estar proporcionado pelo Terceiro Turno, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para reduzir a espera por consultas, exames e cirurgias. O Terceiro Turno teve início em 23 de abril deste ano e desde então, até 17 de agosto, foram realizados 20.195 procedimentos na capital e no interior. 

Marineia realizou a cirurgia para a redução de mama há três anos no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). Após o procedimento, ficou incomodada com o tamanho da barriga e entrou na fila para abdominoplastia. “Eu fiquei muito feliz quando me ligaram dizendo que a vaga para a cirurgia tinha saído. Por ser na rede pública, eu achei que saiu bem rápido”, declarou.

Ela conta ainda que em um primeiro momento achou estranho agendarem a consulta com o cirurgião plástico à noite. “É diferente vir até o hospital à noite para consultar, mas o médico explicou que era uma ação para reduzir a fila de atendimentos, e eu adorei”, relatou Marineia, que atualmente trabalha em uma lanchonete em Goiânia.

Atendimento ampliado

Nove hospitais participam da iniciativa, com turnos extras de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, no horário estabelecido pela direção de cada unidade. O Terceiro Turno da Saúde visa realizar mais de 98 mil procedimentos até o fim do ano, num investimento de R$ 100 milhões. O Terceiro Turno integra 18 especialidades médicas, 10 especialidades cirúrgicas e 13 tipos de exames de imagem.

Além do HGG, os hospitais que atendem no Terceiro Turno são: Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Dr. Cairo Lousada (Huapa); Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI); Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Santa Marta (HDS); Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana); Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT); Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis; Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin). Fonte: Portal Goias

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo