Linha de crédito incentiva projeto que reduz consumo de energia

Já está em vigor a linha de crédito GoiásFomento Eficiência Energética. Pequenas e microempresas, além de empreendedores individuais que quiserem investir em serviços e projetos que proporcionem economia no consumo de energia podem contar com a nova linha de financiamento. São itens financiáveis todos os bens e serviços relacionados a projetos que proporcionem economia no consumo de energia, incluindo a montagem e instalação de equipamentos e demais itens necessários ao funcionamento, desde que apresentadas as respectivas notas fiscais.

Na nova linha, o microempreendedor individual terá limite máximo financiável de R$ 30 mil. A pequena e a microempresa terão limite máximo financiável de R$ 200 mil. O prazo para pagamento poderá ser de até 60 meses, com carência de até seis meses. Os juros por mês serão de 1,53% para quem pagar em dia. As liberações de recursos se darão diretamente aos fornecedores mediante apresentação de notas fiscais dos bens e serviços.

Goiás Solar

Programa Goiás Solar, lançado recentemente pelo Governo do Estado, motivou a criação da linha de financiamento específica da GoiásFomento com foco no incentivo a esse tipo de energia limpa e renovável, valorizando os recursos naturais estratégicos para o crescimento sustentável da economia goiana, o desenvolvimento de novos negócios, a geração de empregos, a preservação ambiental e o incentivo da cadeia produtiva.

O presidente da Agência, Henrique Tibúrcio, e os diretores Guto Medeiros e Alair Rocha já assinaram a Resolução que efetiva a criação da linha. Os interessados podem procurar informações pessoalmente na sede da GoiásFomento, à Avenida Goiás, nº 91, Centro, Goiânia, telefone (62) 3216-4900, das 9 às 17 horas ou pelo site da GoiásFomento, que simula o financiamento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo