Lançado projeto Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável

Foi lançado na segunda-feira (15/5) o projeto Rio Verde, Capital do Futuro Sustentáve”. O evento foi realizado no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).  Idealizado pelo IF Goiano, o Instituto Fórum do Futuro e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o projeto tem como objetivo responder ao aumento da demanda de alimentos e, ao mesmo tempo, ampliar a sustentabilidade dos processos produtivos.

Por meio da pesquisa e do desenvolvimento de tecnologias e inovações, o projeto visa transformar Rio Verde em uma referência do alimento saudável, sustentável, resiliente às mudanças climáticas e socialmente inclusivo. Isso permitirá melhorar o diálogo entre a cadeia de valor do alimento (produtores, indústrias, prestadores de serviço, comércio etc.) e a sociedade urbana. O evento contou com a presença de representantes de diversos parceiros locais e internacionais, como a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), a Emater, a Embrapa, a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Rio Verde, a Comigo e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

O seminário foi organizado pelos programas de pós-graduação do IF Goiano em Bioenergia e Grãos, Ciências Agrárias – Agronomia e Biodiversidade e Conservação, sob coordenação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo