Lançado o Programa de Proteção de Nascentes do Rio Meia Ponte

A Saneago participou hoje (5/6) do lançamento do Programa Proteção de Nascentes – Etapa Hidrográfica do Rio Meia Ponte, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O evento foi realizado pela Faeg, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar) e o Instituto para fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

O objetivo do Programa é incentivar a proteção das principais nascentes que formam a bacia do Rio Meia Ponte, através da identificação, cadastro e mapeamento dessas fontes, além do oferecimento de treinamento e educação ambiental aos produtores rurais.O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, falou durante a abertura sobre a importância de recuperar esses mananciais. “É preciso reverter a situação do Rio Meia Ponte e fazer dele um exemplo. E a Saneago vai estar presente nisso de forma efetiva”, declarou.

A Saneago já desenvolve ações nesse sentido. Durante o discurso, o presidente da Companhia citou o Programa Produtor de Água, executado na bacia do Ribeirão João Leite, que visa remunerar o produtor rural pela prestação de serviços ambientais que resultem na recomposição do meio ambiente e na proteção dos cursos hídricos de sua propriedade.

Dia do Meio Ambiente

O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Na oportunidade, Jalles Fontoura também reforçou a importância da preservação, tendo como base o diálogo e a orientação à população. “A pessoa deve ser preparada para entender que daqui a mil anos nossos descententes vão estar usando aquela mesma água, aquela mesma terra, aquele mesmo local. Então a preservação da natureza é fundamental”, disse.

Estiveram presentes, além do presidente da Empresa, o Superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom), Wanir Medeiros, o Gerente de Proteção de Mananciais (P-GPN), Fernando Junqueira, a Gerente de Produção da Sumeg (P-GPO), Lúcia Helena Santos, o Gerente de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PR-GAS), Divino Lázaro de Souza, o biólogo Eduardo Veronezi, a bióloga Shirley Queiros, responsável pelo viveiro da ETE Goiânia, a administradora Michella Brito, lotada na PR-GAS, e os funcionários do Distrito de Anápolis, Wilton Gomes e Wellington de Melo Brito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo